sexta-feira, 20 de abril de 2012

X9 dos LuIzsec

Um dos líderes do grupo de ativistas hackers LulzSec trabalhava como informante do FBI. Hector Xavier Monsegur, conhecido na web como Sabu, trabalhou alinhado com a polícia federal norte-americana numa operação que conduziu às prisões de diversos integrantes do grupo.

Entre os presos está o hacker Hammond, a quem se reputa o roubo de gigabytes de informações da empresa de consultoria e inteligência Strafor. Os dados roubados na ocasião foram repassados para o Wikileaks. Estima-se que Hammond será julgado em separado por conta das suas atividades de maior vulto, quando comparado com os demais acusados.
Segundo o que foi divulgado pelo FBI ao canal de notícias americano Fox News, o preço da lealdade de Hector foram seus dois filhos. “Ele não queria ir para prisão e deixar as duas crianças sem pai, foi assim que chegamos nele”, confessou o oficial mantido em anonimato.
Os quatro membros do grupo entregues por Xavier são (em sequência, da esquerda para direita): Jerermy Hammond de Chicago (EUA), Donncha O’Cearrbhail da Irlanda, Jake Davis e Ryan Cleary, ambos da Inglaterra.
Eles são acusados de realizarem diversos ataques aos serviços de pagamentos Visa, Mastercard e Paypal, além de diversos ataques aos servidores da Amazon, Sony, Facebook e Twitter.
Em resposta a traição do líder do grupo LulzSec, diversos perfis dos grupos Anonymous e do próprio LulzSec no Twitter contratacaram com dizeres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário