sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOPA Is Dead: Smith Pulls Bill


Lamar Smith, o patrocinador principal da SOPA, disse na sexta-feira que ele está puxando o projeto de lei "até que"haja mais amplo acordo sobre uma solução.
"Eu ouvi da crítica e eu levo a sério suas preocupações relativas a legislação proposta para resolver o problema da pirataria on-line," Smith (R-Texas) disse à Reuters. "É claro que precisamos revisitar a abordagem sobre como melhor para resolver o problema dos ladrões estrangeiros que roubar e vender produtos e invenções americanas".

Smith também lançou a seguinte declaração na sexta-feira: "Precisamos revisitar a abordagem sobre a melhor forma de resolver o problema dos ladrões estrangeiros que roubar e vender americanas invenções e produtos".O problema da pirataria on-line é grande demais para ignorar. Propriedade intelectual americana indústrias fornecem trabalhos high-paying 19 milhões e representam mais de 60% das exportações do U.S.. O roubo de propriedade intelectual da América custa a economia dos Estados Unidos, mais de US $100 bilhões anualmente e resulta na perda de milhares de empregos americanos. Congresso não pode ficar e não fazer nada enquanto americanas inovadores e criadores de trabalho estão sob ataque".

"O roubo de propriedade intelectual americana on-line não é diferente de furto de produtos numa loja. É ilegal e a lei deve ser aplicada tanto na loja on-line.

"A Comissão continuará trabalho com proprietários de direitos autorais, empresas de Internet, as instituições financeiras para desenvolver propostas que luta contra a pirataria online e proteger a propriedade intelectual da América. Congratulamo-nos com entrada de todas as organizações e indivíduos que têm uma honesta diferença de opinião sobre como melhor para resolver este problema generalizado. A Comissão continua empenhada em encontrar uma solução para o problema da pirataria on-line que protege a inovação e propriedade intelectual americana."
O movimento vem após protesto generalizado na Internet, na quarta-feira pela Wikipédia, Reddit e outros. Os sites sinalizou seu descontentamento com o projeto de lei indo escuro. Naquele dia, vários congressistas deixou cair seu apoio a SOPA e o seu homólogo do Senado, PIPA. O último projeto de lei também foi retirado da tabela para agora.

"À luz dos recentes acontecimentos, eu decidiram adiar a votação de terça-feira sobre o ato de IP proteger," disse o líder da maioria no Senado, Harry Reid (D-Nev.) em uma instrução de sexta-feira de manhã.

Postura de Smith vem apenas dois dias depois ele disse The Wall Street Journal que ele não pretende recuar na SOPA, dizendo o jornal que ele esperava para "Avançar" com o projeto de lei em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário